sábado, 19 de julho de 2014

Olá a todos os amigo e amigas que acompanham este Blog.
Tenho estado afastado dele!! pena minha, mas os estudos para formação em Naturopatia e o trabalho assim o exigiram.
Estou de regresso e espero postar artigos que a todos possam ser uteís.
Estou a Iniciar as consultas de Naturopatia no meu trabalho como abaixo irão ler, ela será incluída como todas as outras valências nas minhas Terapias Holísticas Multidisciplinares.



A Naturopatia é a arte de curar mediante a força da natureza ( vis medicatrix naturae), o que inclui praticamente todas as técnicas alternativas da medicina atual.
Baseada em meios naturais que tentam prevenir a doença ou recuperar o estado de saúde.
Esta arte estimula a capacidade própria do organismo para combater a doença.
O objetivo do Naturopata é  identificar a causa da doença, ajudar a força vital a eliminá-la e a restabelecer no corpo um estado saudável.
A Naturopatia tem fundamentalmente um papel preventivo e outro que partilha com a medicina convencional (alopatia), que é o curativo, com métodos naturais. 



“É completamente insensato tentar curar um cancro sem recorrer aos melhores métodos da medicina convencional ocidental, como a cirurgia, quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e em breve à genética molecular (citando Dr. David Servan-Schreibeiber)”,  podemos no entanto tirar partido da proteção natural tanto para prevenir como para potenciar os benefícios dos tratamentos.

2 comentários:

  1. Falas que se deve evitar o Xarope de Milho que já usei em substituição do açúcar, e que quem teve cancro não deve consumir, assim como em prevenção.
    Acontece que adoro milho, cozido, assado, em farinha, de todas as formas.
    Posso consumir milho sem ser em xarope?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas Xarope ou geleias não, e o milho assado no for<no ou passado pelo fogo apenas para limpar das Aflotoxinas pode-se.

      Eliminar